Cachorro é "multado" por dirigir em alta velocidade; foto do radar mostrou animal ao volante
Essa não é a primeira vez que 'doguinhos' decidem dirigir: caso similar aocnteceu em 2017, em Santa Catarina
Um cachorrinho foi flagrado dirigindo um carro na Alemanha e ainda levou multa por dirigir muito rápido - ou pelo menos é o que mostra a foto -. A multa, enviada ao verdadeiro condutor, traz uma imagem onde o bicho aparece estar na direção.
O posicionamento da câmera, somada à escuridão dentro do veículo, fez criar uma ilusão de ótica, fazendo o verdadeiro condutor ser apagado e a imagem do cãozinho aparecer.
O pequeno cãozinho branco geralmente usa cinto de segurança durante os trajetos. No entanto, estava solto naquele dia e acabou pulando no colo do tutor por alguns instantes, segundo o sobrinho do verdadeiro motorista contou a história ao site The Dodo, conforme a Folha de São Paulo.
O problema é que a câmera flagrou esse exato momento, quando quem aparentava "dirigir" o veículo que passava pela fiscalização acima da velocidade permitida era o animal. Ainda de acordo com o sobrinho, a multa, no valor de 50 euros (cerca de R$ 250), foi paga. "Mas não posso dizer o que as autoridades pensaram", brincou.
Mein Onkel wurde rr mit seinem Hund auf dem Schoß geblitzt pic.twitter.com/dwQyF9BJ79
— Don Kylian (@Armendaus03) March 16, 2022
SIMILAR
Em 2017, um cachorrinho foi flagrado "ao volante" de um carro em Blumenau, em Santa Catarina. Na realidade, aconteceu o mesmo: o motorista fica coberto pela sombra, e o bichinho – que estava em seu colo e projetado mais à frente – ganhou destaque.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir o veículo "transportando pessoas, animais ou volume à esquerda ou entre braços e pernas" é uma infração média.
Deixar o animal solto no carro pode tirar a atenção do motorista, e o pet corre o risco de se machucar no caso de uma freada ou colisão. Animais de estimação devem ser transportados no banco traseiro, preso a cinto de segurança específico ou caixa apropriada.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.