Milhares de cabeças de cabra são encontradas mumificadas no Egito
De acordo com o responsável pela expedição, as cabeças foram enterradas em culto ao imperador Ramsés II
Por Lucas Pereira.
Cerca de duas mil cabeças de cabra mumificadas foram encontradas na Templo de Ramsés II, no Egito. A descoberta foi anunciada pelo Ministério de Antiguidades e Turismo do país.
Além dos caprinos, há também crânios de cães, gazelas e bovinos datados de mais de dois mil anos antes de Cristo. As exumações dos artefatos foram feitas por arqueólogos da Universidade de Nova York. Outros objetos, como estátuas, máscaras e utensílio, também foram encontrados pelos pesquisadores.
"Estas descobertas permitirão conhecer melhor o templo de Ramsés II e as atividades que decorreram entre a sua construção, durante a 6ª dinastia do Antigo Império (entre 2.374 e 2.140 a.C.) e o período ptolomaico (323 a 30 a.C.)", diz o comunicado do governo egípcio.
De acordo com a BBC, o chefe da expedição norte-americana, Sameh Iskandar, afirmou que as cabeças caprinas seriam uma espécie de oferenda a Ramsés II, como uma forma de "culto" ao imperador.
LEIA MAIS: Você é um alienígena? Conheça a teoria dos “Starseeds”
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).