Avião carregado de armas cai no norte da Grécia e deixa oito mortos; veja vídeos da queda

Aeronave transportava 11,5 toneladas de armamentos compradas pelo governo de Bangladesh

Por Da Redação.

Avião carregado de armas cai no norte da Grécia e deixa oito mortos; veja vídeos da quedaredes sociais/vídeo

Um avião de carga que saiu da Sérvia com destino a Bangladesh caiu perto da cidade de Kavala, no norte da Grécia, neste sábado (16/7). Todos os oito tripulantes da aeronave eram ucranianos e morreram no acidente, de acordo com o ministro da Defesa sérvio, Nebojsa Stefanovic.

Ainda segundo o ministro, o cargueiro transportava 11,5 toneladas de armas da empresa sérvia Valir, incluindo morteiros iluminantes e projéteis de treinamento, que foram compradas pelo Ministério da Defesa do país asiático.

Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia confirmou que toda a equipe tinha origem ucraniana. Segundo a Folha de S. Paulo, a aeronave era um Antonov An-12 de propriedade da empresa ucraniana Meridian LTD,.

A rede de televisão estatal ERT afirmou que o sinal do avião foi perdido logo após o piloto solicitar um pouso de emergência às autoridades de aviação gregas, devido a um problema no motor.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram a aeronave caindo já em chamas, descendo rapidamente antes de atingir o solo e provocar uma aparente explosão. Pelo menos 15 bombeiros e sete caminhões atuaram para combater o incêndio logo após o acidente.

ASSISTA

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.