Apple anuncia a aposentadoria de Ipods no mundo e venda continuará até durarem os últimos estoques
O aparelho foi lançado em 2001 e praticamente forçou uma aposentadoria aos toca-fitas e CD Players, com os anos, por sua portabilidade e capacidade de armazenamento .
A Apple fez um anúncio nesta terça-feira (10/5) que pegou os clientes mais antigos e saudosistas de surpresa: o Ipod será aposentado de vez e a comercialização do aparelho continuará até restarem nos estoques.
O aparelho foi lançado em 2001 e praticamente forçou uma aposentadoria aos toca-fitas e CD Players, com os anos, por sua portabilidade e capacidade de armazenamento. Diversos modelos foram criados com o tempo e a única versão que a empresa venderá até o fim dos estoques é o Ipod Touch, que teve sua última geração lançada em 2019.
No comunicado assinado pelo vice-presidente sênior de marketing da Apple, Greg Joswiak, a empresa fala sobre o impacto do Ipod mas admite que a funcionalidade do aparelho é limitada, já que agora as músicas podem ser encontradas em Apple Music, em qualquer Iphone ou Apple Watch, por exemplo.
“A música sempre fez parte de nosso núcleo na Apple, e levou-a a centenas de milhões de usuários na forma como o iPod impactou mais do que apenas a indústria musical — também redefiniu como a música é descoberta, ouvida e compartilhada.” falou.
LEIA MAIS: O dia em que a polícia salvou o Batman: Batmóvel tem bateria "arriada" e PRF faz o resgate
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!