Após massacre em escola deixar 14 mortos nos Estados Unidos, vídeo que mostra crianças lidando com os atentados viraliza

O vídeo é uma sátira publicada em 2019, pela Sandy Hook Promise, uma ONG que luta pela segurança dos alunos e professores dentro das escolas. 

Por Da Redação.

Após massacre em escola deixar 14 mortos nos Estados Unidos, vídeo que mostra crianças lidando com os atentados viralizaSandy Hook Promise

Um vídeo publicado em 2019 voltou a viralizar após 19 crianças e dois adultos serem mortos dentro de uma escola do estado do Texas, nos Estados Unidos, na manhã de terça-feira (24/5). O arquivo circulou no mesmo dia do massacre, após a associação Anonymous repostar e se posicionar contra grupos armamentistas. 

O vídeo mostra, de forma irônica, estudantes se preparando para a volta às aulas e listando os materiais escolares que suas mães teriam preparado em suas mochilas. Tesouras, meias e casacos são ditos como essenciais para os alunos americanos. Porém, no recorrer das imagens, percebe-se que a utilidade deles é diferente do habitual.

Após as primeiras cenas, um atirador abre fogo contra os alunos e os materiais educacionais começam a tomar novas utilidades. Dentre eles, as tesouras e lápis são usadas para defesa pessoal; casacos são usados para amarrar portas e servir de barreira e meias são ótimos utensílios para estancar ferimentos de bala em sobreviventes. 

O vídeo é uma sátira publicada em 2019, pela Sandy Hook Promise, uma ONG que luta pela segurança dos alunos e professores dentro das escolas. 

VEJA O VÍDEO

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.