Após massacre em escola deixar 14 mortos nos Estados Unidos, vídeo que mostra crianças lidando com os atentados viraliza
O vídeo é uma sátira publicada em 2019, pela Sandy Hook Promise, uma ONG que luta pela segurança dos alunos e professores dentro das escolas.
Um vídeo publicado em 2019 voltou a viralizar após 19 crianças e dois adultos serem mortos dentro de uma escola do estado do Texas, nos Estados Unidos, na manhã de terça-feira (24/5). O arquivo circulou no mesmo dia do massacre, após a associação Anonymous repostar e se posicionar contra grupos armamentistas.
O vídeo mostra, de forma irônica, estudantes se preparando para a volta às aulas e listando os materiais escolares que suas mães teriam preparado em suas mochilas. Tesouras, meias e casacos são ditos como essenciais para os alunos americanos. Porém, no recorrer das imagens, percebe-se que a utilidade deles é diferente do habitual.
Após as primeiras cenas, um atirador abre fogo contra os alunos e os materiais educacionais começam a tomar novas utilidades. Dentre eles, as tesouras e lápis são usadas para defesa pessoal; casacos são usados para amarrar portas e servir de barreira e meias são ótimos utensílios para estancar ferimentos de bala em sobreviventes.
O vídeo é uma sátira publicada em 2019, pela Sandy Hook Promise, uma ONG que luta pela segurança dos alunos e professores dentro das escolas.
VEJA O VÍDEO
🇺🇸 USA Day: 89,808 - Texas Gov. Abbot reports 14+ dead in Uvalde Robb Elementary massacre, the 26th School shooting of 2022 #BanTheNRA pic.twitter.com/egUCmLlhj1
— Anonymous (@YourAnonNews) May 24, 2022
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!