Após 500 dias, espanhola é retirada de caverna subterrânea

A saga de Beatriz em seu isolamento na caverna vai virar documentário feito por uma produtora espanhola

Por Lucas Pereira.

Após 500 dias, espanhola é retirada de caverna subterrâneailustrativa/Pexels

Uma atleta espanhola ficou 500 dias isolada em uma caverna de 70 metros de profundidade. Mas o motivo do isolamento de Beatriz Flamini não foi queda ou acidente. Foi, na verdade, um experimento voluntário.

A experiência que Beatriz se submeteu buscava medir os impactos mentais e físicos de um isolamento total, sem contato humano ou com o mundo exterior. Questionada sobre sua avaliação, a atleta afirmou aos jornalistas que estavam no local: “excelente, insuperável”.

De acordo com o SBT News, a atleta estava com livros, luz artificial e câmeras para gravar a experiência, mas não tinha telefone nem instrumentos para controlar o tempo. Ela teve o apoio de uma equipe técnica que deixava comida em um ponto da caverna sem contato com a atleta.

Ela disse ainda que nunca pensou em abandonar sua missão, nem mesmo quando precisou enfrentar uma invasão de moscas na caverna. Como passou o tempo? "ler, escrever, desenhar, tricotar, ser, aproveitar", afirmou.

"Desafios deste tipo já aconteceram muitos, mas nenhum com todas as premissas deste: sozinha e em total isolamento, sem contato com o exterior, sem luz (natural), sem referências de tempo", disse David Reyes, da Federação Andaluz de Espeleologia, que coordenou a segurança de Flamini.

A saga de Beatriz Flamini será tema de um documentário feito por uma produtora espanhola.

LEIA MAIS: Segurança nas escolas: governador em exercício da Bahia pede diálogo entre famílias e fala sobre criação de comitê

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.