AO VIVO Últimas Notícias
11/06/2024 18h53 | Atualizado em 11/06/2024 18h53

Curso de eletrônica e clube de leitura: jornal inglês detalha vida de Robinho na prisão

O advogado de Robinho, Mario Rosso Vale, afirma que o ex-jogador é um preso modelo na instituição. Segundo ele, Robinho tem tido conduta exemplar

Curso de eletrônica e clube de leitura: jornal inglês detalha vida de Robinho na prisão Foto: Ivan Sartori/Flickr Santos
SBT News

Desde o final de março, o ex-jogador Robinho está na prisão de Tremembé, interior de São Paulo, e tem participado de diversas atividades no local. O jornal britânico “The Sun” publicou, nesta segunda-feira (10/6), detalhes da vida do ex-jogador na cadeia, condenado há 9 anos de prisão por estupro.

Segundo o portal, Robinho tem feito cursos de eletrônica básica pelo Instituto Universal Brasileiro (IUB), onde tem aprendido a consertar TVs, rádios e outros eletrodomésticos. Ele também se ofereceu para dirigir um programa de leitura, que distribui 500 livros por mês para outros presidiários.

O advogado de Robinho, Mario Rosso Vale, afirma que o ex-jogador é um preso modelo na instituição. Segundo ele, Robinho tem tido conduta exemplar. “Robinho está mantendo a cabeça baixa e seguindo em frente silenciosamente. Ele está sendo um presidiário exemplar e não teve problemas com outros presos. Ele está se mantendo ocupado. Ele se inscreveu em um curso de eletrônica aprendendo a consertar TVs e rádios. Ele tem que fazer 600 horas de aprendizado remoto para se qualificar nessa área. É difícil dizer se ele está gostando ou não, mas está ajudando a passar o tempo”, disse o advogado.

O CASO

O caso se refere a um estupro coletivo, cometido contra uma jovem albanesa de 23 anos, em uma boate de Milão, quando Robinho jogava no Milan. A condenação em primeira instância ocorreu em 2017, quando o ex-atacante era jogador do Atlético-MG e, portanto, não estava na Itália.

O julgamento que culminou na condenação em terceira e última instância se deu em 2022, definindo pena de nove anos de prisão. Ricardo Falco, amigo do ex-atleta, também recebeu a mesma sentença. Robinho foi detido no dia 21 de março para cumprir uma pena de 9 anos de reclusão. A decisão foi tomada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) com a votação de 9 votos a favor e dois contra.

LEIA MAIS: Preso, Robinho ficará 20 dias em cela exclusiva e isolado de outros detentos

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).