AO VIVO Últimas Notícias
25/07/2023 14h25 | Atualizado em 25/07/2023 14h28

Em podcast, papa Francisco se dirige a pessoa transgênero: ‘Deus nos ama como somos’

Em uma pergunta sobre homossexuais, Francisco disse que as leis que criminalizam membros da comunidade LGBT são um pecado e uma injustiça

Em podcast, papa Francisco se dirige a pessoa transgênero: 'Deus nos ama como somos' Foto: Divulgação
Da Redação

O papa Francisco disse a uma pessoa transgênero que “Deus nos ama como somos”. Os comentários, publicados pela mídia do Vaticano nesta terça-feira (25/7), ocorreram em um podcast no qual o papa ouviu e respondeu a mensagens de áudio de jovens antes de um festival da juventude católica do qual ele participará em Portugal na próxima semana. As informações são da Agência Brasil.

Uma dessas jovens era Giona, uma italiana que confessou estar se sentindo dividida entre a fé e a sua identidade de gênero. Francisco, então, respondeu: “O Senhor sempre caminha conosco… mesmo que sejamos pecadores, ele se aproxima para nos ajudar. O Senhor nos ama como somos, este é o amor louco de Deus”.

Em uma pergunta sobre homossexuais, Francisco disse que as leis que criminalizam membros da comunidade LGBT são um pecado e uma injustiça, e acrescentou: “Quem sou eu para julgar”. Em contrapartida, o papa acredita que o casamento só pode ser entendido como uma união vitalícia entre um homem e uma mulher, mas apoia as leis que dão direitos a casais homossexuais em questões burocráticas.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!