AO VIVO Últimas Notícias
17/06/2021 18h59 | Atualizado em 17/06/2021 19h41

Com símbolo nazista no braço, jovem é expulso de shopping em Caruaru; veja vídeo

A situação ocorreu nesta quinta-feira (17/6) e foi registrada por clientes que se incomodaram com o fato e denunciaram o rapaz aos seguranças.

Com símbolo nazista no braço, jovem é expulso de shopping em Caruaru; veja vídeo Foto: reprodução/Twitter
Da Redação
Obs.: o rosto do rapaz foi borrado devido à informação de que ele tem menos de 18 anos.

Um jovem foi expulso de um shopping na cidade de Caruaru, interior de Pernambuco, por usar uma suástica (símbolo nazista) no braço. A situação ocorreu nesta quinta-feira (17/6) e foi registrada por clientes que se incomodaram com o fato e denunciaram o rapaz aos seguranças.

As palavras "nazista" e "Caruaru" figuraram entre as mais citadas desta quinta-feira, no Twitter, e um vídeo da ação dos seguranças logo viralizou nas redes sociais. "É a minha liberdade", diz o jovem com a suástica, ao ser abordado, ao que o rapaz que filma o critica: "Quer ficar famoso esse merda! […] Sabe nem que p**ra é essa!".

VEJA ABAIXO

POSICIONAMENTO

Nas redes sociais, a assessoria de imprensa do Caruaru Shopping, local do ocorrido, afirmou que a equipe está "estarrecida". Em publicação de uma nota de esclarecimento, o estabelcimento escreveu que repudia "toda e qualquer apologia ao movimento Nazista", pois isso é crime.

"Não compactuamos e não aceitamos. Assim que tomamos conhecimento do caso, expulsamos de imediato o usuário das nossas dependências", continuou a legenda. Por fim, foi informado que o caso está sendo investigado e que o shopping irá tomar as medidas cabíveis.

esclarecimento

CRIME

Vale lembrar que, no Brasil, fazer apologia ao nazismo, ostentando suásticas, é crime previsto na Lei 9.459/97, com pena de reclusão de um a três anos e multa.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação