Skatista Sandro Mineirinho bate recorde mundial ao descer rampa de 70 metros
Skatista brasileiro Sandro Mineirinho bate recorde mundial ao transformar fachada de prédio em rampa gigante
Por Lucas Pereira.
O skatista brasileiro Sandro Dias, o Mineirinho, bateu um recorde mundial ao descer uma rampa de 70 metros, montada na fachada do prédio do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre. Além desse, o paulista havia quebrado outro recorde no mesmo dia, após fazer uma descida (drop) a uma altura de 65 metros e depois aumentar para 70m.
Tudo aconteceu nesta quinta-feira (25), durante o "Building Drop", organizado pela Red Bull. O prédio de 22 andares de 85 metros de altura se tornou uma rampa gigante. O atleta de 50 anos atingiu a velocidade de 103 km/h, descendo de uma altura de 70 metros, com um drop de 60 metros, medido do ponto mais baixo da rampa até a plataforma.
Ainda havia possibilidade de subir a altura, mas Mineirinho optou por terminar nos 70 metros, afirmando ter realizado “um sonho”. O recorde de maior drop já pertencia a Sandro Mineirinho e foi obtido durante os preparativos para o evento na capital gaúcha, no início do mês. No dia 7, o skatista atingiu a altura de 64 metros na maior descida. O evento, porém, não foi considerado oficial.
Confira o momento em que Sandro Mineirinho bate o recorde mundial:
Outro recorde mundial no esporte
Em maio deste ano, outro recorde mundial foi registrado por um brasileiro. O tenista João Fonseca alcançou a terceira rodada de Roland Garros; Aos 18 anos e 277 dias, Fonseca se tornou o jogador mais jovem desde 2000 a alcançar a terceira rodada do torneio sem perder sets, superando Rafael Nadal, que atingiu o feito aos 18 anos e 354 dias, em 2005.
Ainda no mundo do skate, o Brasil tem outros atletas de destaque: Rayssa Leal, primeira tricampeã da Liga Mundial de Skate Street e medalhista olímpica; e Letícia Buffoni, atleta olímpica e medalhista na X Series, que foi noemada como Chefe da Comissão Técnica Internacional de Skate.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).