Sem vencer há três jogos, Bahia inicia semana 'pressionado' e de olho no Ba-Vi da Copa do Nordeste; TV Aratu transmite clássico
Foram três jogos disputados entre a última quarta-feira (3/3) e este domingo (7/3), utilizando dois times disponíveis, o Tricolor de Aço não venceu nenhum.
Por Diego Adans.
O torcedor do Bahia inicia a semana de "cabeça quente" às vésperas do clássico Ba-Vi - com transmissão exclusiva da TV Aratu, válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. E, não é à toa. Com três jogos disputados entre a última quarta-feira (3/3) e este domingo (7/3), utilizando dois times disponíveis - o de transição e o principal -, com duas comissões técnicas diferentes, o Tricolor de Aço não venceu nenhuma das três partidas.
A equipe de transição, dirigida por Cláudio Prates e formada basicamente por atletas do sub-20 e novos contratados , não venceu nem Unirb - derrota por 1x0, em Pituaçu -, tampouco o Vitória da Conquista - empate em 0x0, no estádio Lomanto Júnior. Ao final do jogo deste domingo, o técnico Cláudio Prates lamentou o resultado.
Na visão dele, o time esteve bem na primeira etapa, mas não repetiu o desempenho na segunda metade da partida contra o Vitória da Conquista. " A gente tem que ter algo mais comportamental, principalmente na fase ofensiva, de querer finalizar, de ter realmente mais vontade de fazer o gol. Isso está faltando, e a gente precisa trabalhar isso. Com certeza, vamos ter nos próximos jogos", pontuou.
ELENCO REDUZIDO
Já o time principal, de Dado Cavalcanti e o elenco que restou de 2020 - ainda sem reforços - vacilou na Copa do Nordeste. Em Pituaçu, em partida válida pela 2ª rodada do torneio regional, o Bahia alcançou nos acréscimos um empate com o Botafogo-PB,no último sábado (6/3). Por sinal, foi o único gol - marcado por Patrick - comemorado pela torcida tricolor nos últimos três jogos disputados.
Apesar do desempenho ruim, Dado não concorda que a temporada 2021 começa com a mesma cara de 2020, quando o Bahia lutou contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro.
"Hoje temos apenas 20 atletas no nosso elenco. É muito pouco para uma sequência de jogos e disputas e dificuldades. Temos algumas posições com mais carências, que já foram explicitadas. Nós estamos sempre atentos à avaliação do que a gente tem no grupo hoje. Acho que, com o tempo, precisamos resistir às dificuldades desse início de temporada, mas, com o tempo, nosso elenco vai se encorpando e a gente vai evoluindo em relação aos jogos, ganhando também novos jogadores. Em quantidade. Precisamos de quantidade. E também precisamos de evolução técnica, de qualidade. Mas tudo dentro do que já planejamos antes".
Antes de o clássico Ba-Vi, o Bahia volta a jogar nesta terça-feira (9/3), às 21h30, contra o Campinense, em Campina Grande, pela primeira fase da Copa do Brasil. Se vencer ou empatar, o Tricolor garante a classificação para a segunda fase.
Acompanhe todas as notícias sobre a Copa do Nordeste 2021.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).