Schumacher levantou da cama? Jornal fala em melhora do ex-piloto

Michael Schumacher não é visto em público desde o grave acidente de esqui sofrido em 2013

Por Juana Castro.

Michael Schumacher não é visto em público desde o grave acidente de esqui sofrido em 2013, mas uma nova atualização sobre seu estado de saúde indica uma possível melhora inédita desde então. A informação foi publicada pelo jornal britânico Daily Mail.

De acordo com a reportagem, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 não estaria mais permanentemente acamado e passou a utilizar uma cadeira de rodas. Desde o acidente ocorrido em dezembro de 2013, na estação alpina de Méribel, na França, o ex-piloto vivia sob cuidados intensivos e com o quadro clínico mantido em absoluto sigilo pela família.

Michael Schumacher está acamado desde acidente em 2013 | Foto: reprodução/Instagram

Segundo o jornal, Schumacher atualmente se locomove com auxílio, sendo conduzido por cuidadores. Não há, no entanto, divulgação de boletins médicos, imagens recentes ou qualquer aparição pública do ex-atleta.

O alemão vive sob cuidados permanentes da esposa, Corinna Schumacher, responsável por administrar a rotina do marido e controlar o acesso de visitantes, além de uma equipe formada por enfermeiros e terapeutas.

+ Irmão de Schumacher, ex-piloto assume relacionamento com atual empresário

Há cerca de um mês, Corinna fez uma rara manifestação pública ao relembrar o aniversário do acidente. Em mensagem publicada nas redes sociais do marido, afirmou que “Michael está aqui… diferente, mas aqui”.

A condição atual do ex-piloto também foi abordada pelo jornalista britânico Jonathan McEvoy, autor de uma biografia sobre Lewis Hamilton. Em reportagem igualmente publicada pelo Daily Mail, McEvoy relatou ter conversado com funcionários da residência de Schumacher em Maiorca, na Espanha.

“Não dá pra ter certeza se ele entende tudo porque ele não pode falar com ninguém. A sensação é que ele entende algumas das coisas acontecendo ao seu redor, mas provavelmente não tudo”, relatou uma fonte ouvida pelo jornalista.

Quem pode visitar Schumacher

Desde o acidente, apenas um grupo extremamente restrito tem autorização para visitar Schumacher. Além da esposa Corinna e dos filhos Gina-Maria e Mick, o ex-piloto recebeu visitas pontuais de nomes importantes de sua carreira, como Jean Todt, Ross Brawn e Gerhard Berger.

+ Morte de escritor Michael Schumacher causa confusão com ex-piloto da F1

Sigilo e segurança da família

O rigor em torno da privacidade aumentou após episódios de tentativa de extorsão. No início de 2025, três homens foram condenados pela Justiça da Alemanha por tentar chantagear a família Schumacher. Entre eles estava um ex-segurança do piloto, que teve acesso a mais de 1.500 arquivos pessoais, incluindo fotos, vídeos e prontuários médicos.

O grupo exigia cerca de 14 milhões de euros para não divulgar o material na dark web. Anos antes, em 2014, um homem acusado de roubar documentos médicos do ex-piloto chegou a ser preso e posteriormente foi encontrado morto dentro do presídio.

Michael Schumacher vive sob cuidados permanentes da esposa, Corinna Schumacher | Foto: Reprodução/Instagram

+ Filha de Hulkenberg viraliza ao mostrar conhecimento sobre Fórmula 1

A partir desses episódios, o sigilo passou a ser ainda mais rigoroso. A única aparição de Schumacher relatada pela imprensa ocorreu em 2024, durante o casamento da filha Gina-Maria, em Maiorca.

Segundo veículos alemães, os convidados precisaram entregar os celulares antes da cerimônia, e nenhuma imagem do evento foi divulgada.

Atualmente, Schumacher vive entre a residência da família na Suíça e a casa em Maiorca, sempre longe do olhar público. Ex-chefe de operações da Red Bull e amigo pessoal do piloto, Richard Hopkins já declarou acreditar que o público provavelmente nunca mais verá Michael Schumacher em aparições públicas.

+ 92 vitórias: Hamilton supera Schumacher e se torna o maior vencedor da história da Fórmula 1; veja vídeo

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.