Salvador tem saltos de paraquedas na orla: Confira como fazer
Os saltos de paraquedas na orla de Salvador começam a partir desta sexta-feira (7)
Por Lucas Pereira.
Salvador abre a temporada de saltos de paraquedas na orla de Pituaçu, a partir desta sexta-feira (7). O começo das operações na cidade foi anunciado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Orla Pituaçu e a Skydive Bahia, escola de paraquedismo do grupo SKC.

Serão realizados saltos de paraquedas duplos, com vista privilegiada para o litoral soteropolitano. O lançamento oficial da atividade será às 6h30 desta sexta, no quiosque ao lado do Salvador Beach Club, na praia de Patamares. Na ocasião, o público poderá acompanhar os primeiros saltos e pousos, além de participar de um brunch especial.
Como fazer os saltos de paraquedas em Salvador
As operações em Salvador acontecerão em datas pré-estabelecidas, geralmente entre quinta-feira e domingo, no período da manhã, entre 6h e 8h. Os participantes deverão se apresentar no terminal executivo do Aeroporto de Salvador, após agendamento prévio com a equipe da Skydive Bahia.
A atividade é acessível a praticamente todas as pessoas, com idade mínima de 12 anos (mediante autorização dos responsáveis legais). Acompanhadas por instrutores experientes durante todo o processo, pessoas sem qualquer experiência prévia em paraquedismo poderão vivenciar a emoção do voo livre com total segurança.
Vale lembrar que um homem não identificado saltou de paraquedas do Cristo Redentor em setembro. O ato é considerado crime contra o patrimônio público e está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
O salto, classificado como Base Jump, é uma modalidade na qual o praticante se lança de locais inusitados, como penhascos, prédios e pontes.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).