Repórter deixa entrevista após resposta machista do presidente do Atlético-GO

Repórter Nathália Freitas abandonou coletiva de imprensa com o presidente do Atlético-GO, Adson Batista

Por Da redação.

O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, protagonizou um episódio polêmico durante uma entrevista coletiva após o empate de sua equipe com o Goianésia, pelo Campeonato Goiano, nesta quarta-feira (29). Ao responder uma pergunta da repórter Nathália Freitas, da TV Globo/Rádio CBN, ele fez um comentário machista ao tentar justificar o desempenho do time, reduzindo a fala dela ao suposto fato de achar um jogador "bonitinho".

A repórter questionou sobre a possibilidade de o meia Shaylon deixar o elenco, e sobre as cobranças ao time. Batista respondeu: "Não vamos falar só do Shaylon. Nathália, eu te respeito e vejo que você acompanha futebol e conhece futebol. Alguém se salvou nesse time aqui hoje?" A jornalista sugeriu que talvez o volante Alê tivesse se destacado, mas o presidente rebateu: "Não, ele errou pra caramba. Ele teve uns chutes ali, mas ele pode render muito mais. Eu acho que você achou ele bonitinho. Só isso."

Diante da resposta, Nathália reagiu: "Aí eu não vou aceitar, porque eu sou profissional e acho que você fez essa brincadeira porque eu sou mulher, e isso acaba afetando o meu profissionalismo." Após essa declaração, a repórter se retirou da coletiva, enquanto Batista criticou o desempenho do time, que ocupa a oitava colocação no Campeonato Goiano, com três empates, uma vitória e uma derrota em cinco jogos. "Eu me sinto envergonhado. Esse tempo não é ruim desse tanto. É desesperador ver o Atlético-GO jogar nesse nível", afirmou o cartola, que completou: "Eu não sou idiota. Não vou aceitar esse desempenho", declarou.

Toda a situação foi gravada e repercutiu rapidamente nas redes sociais, dividindo opiniões. Algumas pessoas chamaram a atitude de Nathália de "mimimi", enquanto outras a apoiaram, afirmando que o preisdente não falaria daquela forma se fosse com um homem. Depois, pelo Instagram, ela agradeceu o apoio.

"Não consigo agradecer todo mundo individualmente neste momento e nem falar sobre o que aconteceu agora. Assim que for possível, farei", disse a profissional de imprensa.

Resposta Nathalia

Adson Batista, por sua vez, emitiu uma nota pedindo desculpas, esclarecendo que sua intenção nunca foi ofender ou desrespeitar a jornalista. "Em nenhum momento minha intenção foi ofender ou desrespeitar você, que considero uma profissional de muito bom nível. Entendo que, em situações como essa, o humor pode ser mal interpretado", escreveu o dirigente.

Veja abaixo:

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.