Renato Gaúcho sugere Brasileirão sem rebaixamento em Meio às enchentes no Rio Grande do Sul
Para o treinador, aspectos físicos e psicológicos dos atletas de Inter, Grêmio e Juventude devem ser levados em conta pela CBF
Por Da Redação.
Em entrevista concedida ao programa Boleiragem na última segunda-feira (20/5), o técnico Renato Gaúcho propôs que o Campeonato Brasileiro de 2024 apresente uma alternativa em relação a influência das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul e que afetam diretamente Grêmio, Internacional e Juventude, equipes que disputam a competição. Para ele, uma forma de mitigar os impactos da paralisação, seria de que os quatro melhores colocados da Série B sejam promovidos, mas que nenhum clube participante da Série A seja rebaixado.
"Eu não sou nem contra nem a favor, porque entendo que outros clubes da segunda divisão estão brigando para subir. Mas aí cabe à CBF arrumar uma solução. Então sobem os quatro e não cai ninguém", afirmou Renato, que confessou dificuldades de retomar os trabalhos no Grêmio após o ocorrido. Além dos aspectos físicos, o psicológico dos atletas também tem sido afetado pelos acontecimentos recentes.
"Na parte física, no ritmo de jogo, na parte psicológica. Tem muita gente que acha que as águas do Guaíba vão baixar e vai tudo voltar ao normal. Acho que muita coisa, infelizmente, vai continuar acontecendo. E a parte psicológica dos jogadores vai ficar afetada", disse o técnico.
O técnico já se juntou ao elenco do Grêmio em São Paulo, onde o clube gaúcho está realizando seus treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira em seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).