Raquete Solidária: torneio beneficente de beach tennis é realizado em Salvador
Terceira edição do Raquete Solidária será realizada entre 22 e 24 de agosto na Arena Salvador Beach Tennis
Por Juana Castro.
Unir o esporte à solidariedade. Essa é a ideia do torneio de beach tennis "Raquete Solidária", que será realizado de 22 a 24 de agosto na Arena Salvador Beach Tennis, dos campeões Augusto Salsicha e Murilo Valadares. O espaço está situado no clube da AABB, bairro de Piatã, em Salvador, e também sediou a Copa Baiana da modalidade.
Idealizado por Matheus Ferreira, Arthur Vidal, Carlos André Nascimento Júnior e Tiago Dufourt, quatro alunos da Pan American School of Bahia (PASB), o evento esportivo chega à terceira edição. O objetivo é destinar, integralmente, os recursos das inscrições para iniciativas sociais.
Inscrições abertas para o Raquete Solidária
A nova edição do torneio convida jogadores de todos os níveis e idades a participarem. As inscrições vão até a próxima segunda-feira (18), aplicativo TennisUp, disponível para Android e iOS.
A organização pontua que é possível que um mesmo atleta se inscreva em diferentes categorias, seguindo a regra de uma categoria acima do seu nível padrão. No entanto, caso haja coincidência de horários entre partidas de diferentes categorias, o inscrito precisará escolher em qual jogar, resultando em W.O. na outra.
Categorias disputadas no torneio Raquete Solidária
No dia 22 de agosto (sexta-feira), a partir das 16h, disputam as categorias 70+ do feminino, masculino e mista, incluindo semifinal e final.
No sábado (23), a partir das 7h, jogam as duplas mistas (avançado B/C/D). Mais tarde, a partir das 15h, começam as disputas de masculino e feminino, no avançado B/C/D. No dia seguinte, então, a partir das 7h, ocorrem as semifinais e finais.
Professores de beach tennis têm isenção na inscrição. Para garantir o benefício, basta enviar uma mensagem no momento em que forem se inscrever.
Impacto social do torneio Raquete Solidária
O torneio Raquete Solidária já consolidou um histórico de impacto positivo na comunidade. Em edições anteriores, arrecadou e doou mais de 11 toneladas de alimentos para o programa Bahia Sem Fome, contribuindo para a segurança alimentar de diversas famílias, e mais de 100 camisas UVBs para pessoas albinas no Instituto de Cegos da Bahia (ICB). Além disso, o projeto também promove aulas de beach tennis para crianças em situação de vulnerabilidade social.
Mais informações nos perfis da Raquete Solidária (@raquetesolidaria) e Arena Beach Tennis (@salvadorbeachtennis) no Instagram.
Leia também:
Rebeca Andrade anuncia que não vai mais competir no solo: 'Muito impacto'
Polo aquático em Salvador tem rodada decisiva no Mundial Sub-20 Feminino
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).