João Fonseca incomoda Alcaraz, mas é derrotado por 2 a 1 em amistoso
João Fonseca e Alcaraz se enfrentaram em partida, de caráter amistoso, que não contou pontos para o ranking da ATP
Por Dinaldo dos Santos.
O tenista brasileiro João Fonseca chegou a incomodar Carlos Alcaraz, mas acabou derrotado por 2 sets a 1, nesta segunda-feira (8), no jogo de exibição realizado nos Estados Unidos.

João Fonseca e Alcaraz fizeram um amistoso
A partida, de caráter amistoso, não contou pontos para o ranking da ATP, mas entregou bom nível técnico e momentos de destaque para ambos.

No “Miami Invitational”, o clima leve e os ralis de tirar o fôlego marcaram o duelo. Fonseca perdeu o primeiro set por 7 a 5, reagiu com um excelente segundo set, vencendo por 6 a 2, e chegou a abrir 5 a 0 no super tie-break. No entanto, Alcaraz acionou o “modo turbo”, virou o confronto e fechou em 10 a 8.
A exibição fez parte da pré-temporada dos dois atletas, que encerram assim o calendário de 2025. Ambos retornam às competições oficiais no início do próximo ano.
João Fonseca encerra 2025 com título histórico
Em setembro, Fonseca, então 45º do ranking, hoje o 24º, ajudou o Brasil a garantir vaga no qualificatório da Copa Davis 2026, vencendo o grego Stefanos Tsitsipas, ex-top 3 mundial.
Já no último dia 26 de outubro, encerrou a temporada com chave de ouro ao conquistar o título do ATP 500 da Basileia, na Suíça — o maior de sua carreira até agora — que o levou à 28ª posição no ranking mundial.
Contudo, depis, deu adeus ao Masters 1000 de Paris após ser derrotado por 2 sets a 1 pelo russo Karen Khachanov.
Mesmo com a pausa forçada para tratar a lombalgia, João Fonseca termina 2025 como o mais jovem integrante do top 30 do mundo.
LEIA MAIS: Champions League: TV Aratu transmite Inter de Milão e Liverpool nesta terça
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).