De virada! Brasil vence França por 3X2 em Mundial de Vôlei Feminino
Brasil força quinto set e marca 15x13 em vitória acirrada contra França no Mundial de Vôlei Feminino
Por Júlia Naomi.
O Brasil venceu a França de virada, por 3 sets a 2, na segunda partida pelo Grupo C no Mundial de Vôlei Feminino, que acontece na Tailândia. O time, que perdeu os dois primeiros sets, dominou os dois seguintes e forçou um quinto set acirrado, derrotando as adversárias por 15x13.
A vitória brasileira deixa a equipe na liderança, com 100% de aproveitamento no torneio, iniciado pela vitória contra a Grécia na estreia do campeonato. A seleção fechará a fase de grupos na terça-feria (26), às 9h30 da manhã (horário de Brasília), contra a equipe de Porto Rico, derrotada pela seleção francesa em sua primeira partida.
+ Pan Júnior: Brasil conquista ouros no vôlei, levantamento de peso e patinação
+ Copa do Nordeste de Vôlei de Praia acontece na RMS neste fim de semana
A França, segunda melhor colocada no grupo, vai disputar o próximo jogo contra a Grécia. As duas equipes com melhor desempenho avançam para a próxima fase do torneio.
Vitória acirrada do Brasil sobre a França em Mundial de Vôlei Feminino
O primeiro set da partida foi equilibrado, mas as francesas venceram a parcial por 25x21, com Iman Ndiaye como maior pontuadora. No segundo set, a equipe da França atuou com segurança, fechando a parcial em 25 a 20. Iman Ndiaye e Héléna Cazaute foram protagonistas.
No terceiro set, a entrada de Rosamaria marcou a reação brasileira, que começou perdendo por 9 a 8 e virou o jogo para 14 a 10. A defesa do Brasil despertou e a canarinho venceu a parcial por 25 a 15. O Brasil manteve a garra no quarto set e venceu a parcial por 25x17, empatando o jogo com 2 sets a 2 e forçando a realização do quinto set.
A confiança das brasileiras estava em alta, após se recuperarem de uma partida iniciada com a derrota em dois sets. A seleção abriu a vantagem de 9x6 e as francesas chegaram a reduzir a diferença em um ponto, marcando 13x10. Diana levou a seleção brasileira ao matchpoint e França salvou o primeiro, que foi seguido pela tensão de mais duas revisões de vídeo. Um ataque de Julia Bergman coroou a vitória brasileira por 15 a 13.
Leia também: Ginástica rítmica do Brasil usa sucesso histórico e impressiona no Mundial
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).