Roscoe, cão de Lewis Hamilton, sofre parada cardíaca e piloto se afasta da F1
Cachorro de Hamilton, Roscoe tem quase 13 anos e é presença frequente em eventos oficiais da F1; piloto pediu apoio
Por Juana Castro.
O heptacampeão mundial de Fórmula 1 e piloto da Ferrari, Lewis Hamilton, abriu mão do teste de pneus em Mugello, realizado nesta sexta-feira (26), para ficar ao lado de seu cão de estimação, Roscoe. O bulldog inglês de quase 13 anos entrou em coma induzido após sofrer uma parada cardíaca durante exames médicos.
"Por favor, mantenham o Roscoe nos seus pensamentos", pediu Hamilton em publicação no Instagram. "Não sabemos se ele vai acordar disso. Amanhã vamos tentar acordá-lo. Estou ao lado dele e quero agradecer a todos pelas orações e apoio", completou.
Na ausência do britânico, os testes em Mugello foram conduzidos por Charles Leclerc e pelo piloto reserva Guanyu Zhou.
Hamilton fez de Roscoe presença constante na Fórmula 1
Roscoe acompanha Hamilton desde 2013 e se tornou figura conhecida no paddock da Fórmula 1. O bulldog já esteve presente em diversos grandes prêmios, aparece regularmente nas redes sociais do piloto e conta com mais de 1,3 milhão de seguidores em conta própria no Instagram (@roscoelovescoco).
Além de marcar presença em corridas e eventos oficiais, Roscoe também participou das gravações do filme F1, produção de Hamilton estrelada por Brad Pitt. O animal ganhou notoriedade e conquistou fãs dentro e fora das pistas, inclusive no Brasil.
Roscoe, cão de Lewis Hamilton, teve emergência médica
Segundo Hamilton, Roscoe foi internado devido a um quadro de pneumonia. Durante os exames, sofreu uma parada cardíaca, mas conseguiu ser reanimado pela equipe veterinária. Para estabilizar o quadro, os médicos optaram por induzir o coma.
“Ele foi internado e sedado para serem feitos os exames. Durante o processo, seu coração parou. Conseguiram reanimá-lo, mas agora ele está em coma”, detalhou o piloto.
A notícia mobilizou fãs de Hamilton e colegas da Fórmula 1, que enviaram mensagens de apoio ao piloto, cidadão brasileiro desde 2022.
Relação de Hamilton com o Brasil
Além do título de cidadão brasileiro, Hamilton é fã declarado de Ayrton Sena. No ano passado, inclusive, conduziu o carro usado por Sena na conquista do bicampeonato mundial, em 1990. A ação em homenagem ao ídolo nacional ocorreu durante programação do Grand Prix Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, São Paulo.
Lewis também já esteve na Bahia, quando escolheu trancoso para passar o réveillon de 2023 para 2024.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).