Brasil vence China na estreia no Mundial de Vôlei masculino 2025
Seleção brasileira supera a China de virada em estreia arrasadora no Mundial de Vôlei nas Filipinas
Por Rosana Bomfim.
A seleção brasileira brilhou na estreia no Mundial de Vôlei Masculino 2025 com vitória sobre a República Popular da China, de virada, por 3 sets a 1, em parciais de 19-25, 25-23, 25-22 e 25-21. A partida teve duração de 1h55min, foi válida pelo grupo H e realizada neste domingo (14), em Pasay City, nas Filipinas. O ponteiro Arthur Bento (BRA) foi o principal pontuador do jogo, com 17 acertos.
Em um duelo acirrado contra os asiáticos, que deram trabalho à execução brasileira. No início da partida, o Brasil começou apreensivo, conhecendo as táticas do oponente, permitindo que os chineses construíssem boa vantagem e fechassem o set, em parcial de 25 a 19.
Reação brasileira
A reação brasileira veio no segundo set, com uma sequência de empates, chegando a perigosos 23 pontos. Mas a virada veio com o ataque de Flávio pelo meio; o time igualou em sets, com 25 a 23.
No set seguinte, o combate passou por algumas oscilações no lado brasileiro; ainda assim, o Brasil aproveitou as brechas dos chineses e reagiu. Por sorte, um toque na rede do lado chinês fez 25 a 22 e virou para 2 sets a 1.
O quarto e último set provocou menos ansiedade aos torcedores brasileiros. Aproveitando-se dos erros chineses e embalado por um ataque eficiente, os brasileiros fecharam o jogo em ação do central Judson, dando números finais em 25 a 22 e vitória na estreia por 3 sets a 1.
O Brasil voltará à quadra nesta segunda-feira (15), também em Pasay City, nas Filipinas. Já a República Popular da China enfrentará a Tchéquia, em jogo programado para início às 23h (horário de Brasília).
LEIA MAIS: Homem é preso suspeito de tentativa de feminicídio em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).