Bia Haddad vence a primeira em Bad Homburg e pega Svitolina nas oitavas
Bia Haddad, 21ª colocada no ranking mundial, venceu a norte-americana Ashlyn Krueger
Por Da Redação.
Depois de vencer o título de duplas no WTA 250 de Nottingham no domingo (22), Beatriz Haddad Maia prossegue com sua temporada na grama e já começou com um triunfo no WTA 500 de Bad Homburg.
Nesta terça-feira (24), a brasileira número 1 e 21ª colocada no ranking mundial venceu a norte-americana Ashlyn Krueger, que ocupa a 31ª posição.
+ Bia Haddad vai às quartas de Roland Garros e quebra jejum de 55 anos na competição
Bia conquistou sua segunda vitória contra Krueger no circuito. Elas já se enfrentaram anteriormente no WTA 500 de Estrasburgo, no mês passado.
A campanha da brasileira no torneio de saibro francês foi a mais positiva da temporada, alcançando a semifinal. Em 2025, a paulista de 29 anos possui 8 vitórias e 18 derrotas. Em Bad Homburg, apenas a chave simples é jogada.
Inicialmente, Bia faria sua estreia contra a chinesa Xinyu Wang, que abandonou o torneio após alcançar a final do WTA 500 de Berlim na semana passada.
+ Bia Haddad derrota cazaque e avança para as quartas do Aberto de Stuttgart
Krueger entrou na competição como um vencedor afortunado, após derrotar a russa Maria Timofeeva e a tcheca Katerina Siniakova no qualificatório. O destaque da temporada para a jovem norte-americana de 21 anos foi a vitória na final de Abu Dhabi.
Esta é a segunda vez que Bia participa de Bad Homburg. No ano passado, a brasileira foi eliminada na segunda fase, após vencer a alemã Tamara Korpatsch na primeira rodada e perder na segunda fase para a russa Anna Blinkova. A próxima rival será a ucraniana Elina Svitlina, número 7 do torneio e 14ª do ranking mundial.
LEIA MAIS: Palmeiras avança e fará duelo brasileiro com Botafogo no Mundial de Clubes
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).