BAIANÃO 2016: Depois de Vitória e Fluminense, Bahia e Juazeirense garantem vaga nas semi; Feirense e Colo Colo são rebaixados

BAIANÃO 2016: Depois de Vitória e Fluminense, Bahia e Juazeirense garantem vaga nas semi; Feirense e Colo Colo são rebaixados

Por Diego Adans.

BAIANÃO 2016: Depois de Vitória e Fluminense, Bahia e Juazeirense garantem vaga nas semi; Feirense e Colo Colo são rebaixadosFelipe Oliveira / EC Bahia

O Campeonato Baiano 2016 caminha a passos largos para sua reta final. Um dia após Vitória e Fluminense de Feira terem ‘carimbado’ os respectivos passaportes para às semifinais, agora foi a vez de o Bahia e a Juazeirense, também,  confirmarem suas presenças na próxima fase do certame estadual.

Neste domingo (27/3), diante de pouco mais de 12 mil torcedores, o Bahia sacramentou o favoritismo e garantiu sua classificação após vencer  por  2 a 1 o Bahia de Feira, na Fonte Nova. O atacante Edigar Junio marcou os dois gols do Tricolor de Aço, já o zagueiro Alisson, de pênalti, descontou para o Tremendão.

Agora, o time comandado pelo técnico Doriva vai encarar o Fluminense de Feira, na semifinal. A primeira partida será fora de casa, no dia 10 de abril . Possivelmente o jogo será no estádio Adauto Moraes. O duelo de volta, por sua vez, será no dia 20 de abril, na Fonte Nova.

O Fluminense de Feira garantiu a vaga as semifinais do estadual mesmo perdendo para o Galícia por 1×0, em Pituaçu. O Touro do Sertão seguiu em frente por que tinha vencido o primeiro jogo, em Riachão de Jacuípe, por 3×0.

OUTRA SEMIFINAL –  

A outra semifinal será entre Vitória e Juazeirense. No sábado (26/3), o Leão goleou o Flamengo de Guanambi por 3 a 0, após ter perdido o jogo de ida por 1 a 0. Já a Juazeirense, apesar de ter sido perdido neste domingo (27/3) para o Jacobina por 1 a 0, garantiu vaga na próxima fase. No jogo de ida, o time do norte do estado havia vencido por 2 a 0.

Quem deu adeus à elite estadual foram: Feirense e Colo Colo. A dupla acabou rebaixada. O primeiro perdeu para a Jacuipense por 1 a 0, enquanto o Tigre de Ilhéus, campeão baiano em 2006, sucumbiu diante do Vitória da Conquista pelo placar de 2 a 1.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.