Presidente da Câmara dos Deputados diz estar analisando pedidos de impeachment contra Bolsonaro
Atualmente estão protocolados mais de 100 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) afirmou, na manhã desta quarta-feira (26/5), que os mais de 100 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão sendo analisados.
"Vamos nos posicionar muito em breve sobre grande parte dos pedidos. [...] Quando o presidente perde a capacidade política, perde a capacidade de gestão econômica, cria no Brasil uma condição de desemprego absurda, cria uma condição de inflação incontrolável", afirmou o deputado, durante entrevista à Rádio Bandeirantes.
Para as eleições de 2022, o deputado diz que "ainda está muito cedo" para especular o pleito, mas avalia que Bolsonaro e Lula "são os mais fortes". No entanto, em um possível embate entre os dois políticos, o parlamentar acredita que "os ventos que sopram no Brasil ainda são o vento de centro-direita". Apesar de não acreditar em uma "terceira via", Lira enfatiza que quem deve decidir o resultado das eleições é o "eleitor do meio".
"Acredito sempre na política como solução dos problemas e que muitas matérias que temos trabalhado muito aqui vai dar uma maior musculatura ao Brasil para o futuro, e vai refletir, não tenho dúvida, na eleição de 22", declarou.
LEIA MAIS: Rui Costa fica de fora da lista de governadores convocados pela CPI da Covid; veja nomes
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.