Morre Marco Maciel em Brasília, aos 80 anos; "um dos mais importantes quadros do nosso partido", diz ACM Neto
As informações iniciais dão conta de que o enterro será em Brasília, em cerimônia restrita por conta da pandemia.
O ex-vice-presidente da República, Marco Maciel, morreu na madrugada deste sábado (12/6), aos 80 anos. Eles estava internado em um hospital de Brasília, em decorrência de complicações do Alzheimer. O político deixa a mulher Anna Maria e três filhos.
As informações iniciais dão conta de que o enterro será em Brasília, em cerimônia restrita por conta da pandemia. Marco Maciel foi deputado, governador de Pernambuco, senador e serviu como o 22.º vice-presidente da República de 1995 a 2003, no governo de Fernando Henrique Cardoso. Também exerceu o cargo de senador de 2003 até 2011.
Nas redes socias, ACM Neto, presidente nacional do Partido Democratas, prestou homenagem ao fundador do grupo político que deu origem ao DEM.
"Em minha trajetória, pude me inspirar e aprender com seus ensinamentos. Ex-vice-presidente da República, Marco Maciel foi uma liderança capaz de motivar políticos de todas as idades. Hoje, envio toda solidariedade e carinho aos familiares e amigos deste grande líder", publicou.
Marco Maciel foi um dos fundadores e um dos mais importantes quadros do nosso partido. Com sua exemplar atuação na vida pública, escreveu uma história irretocável de dedicação ao nosso país. pic.twitter.com/1XrEY9sTBV
— ACM Neto (@acmneto_) June 12, 2021
LEIA MAIS: Por efeito suspensivo, jogadores do Bahia punidos após confusão na final da Copa do Nordeste poderão reforçar o time
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.