Depois de mal-estar provocado por encontro com Lula, FHC declara voto em Doria para a presidência
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso revelou publicamente que pretende votar em João Dória para a presidência em 2022. A informação foi divulgada no sábado (31/7) durante um evento no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.
“Eu vou falar primeiro uma coisa: ele [João Doria] é candidato à Presidência e tem meu voto”, disse FHC ao lado de Dória, do ex-presidente Michel Temer (MDB) e dos presidentes de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca.
O posicionamento de FHC ocorreu por conta do mal estar gerado pelo ex-presidente em maio, quando se encontrou com o também presidenciável Luís Inácio Lula da Silva (PT) e chegou a indicar o voto do petista em um eventual segundo turno. Na ocasião, FHC disse que se não houvesse uma 3ª via significativa, ele iria votar em Lula.
Vale citar que o PSDB tem prévias em novembro para definir quem será o candidato do partido ao Palácio do Planalto. Além de Doria, estão na disputa Eduardo Leite, Tasso Jereissati e Arthur Virgílio.
LEIA MAIS: Homem de 41 anos é assassinado a golpes de faca dentro da própria casa no bairro Uruguai
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.