Após pressão do PT da Bahia, Lula decide fazer caminhada em Salvador nesta sexta, diz colunista
Ainda segundo a coluna, Lula decidiu alterar a agenda após o crescimento dos candidatos petistas nas pesquisas. A ideia é ajudar a consolidar a presença de Jerônimo e Elmano no segundo turno.
O ex-presidente Lula mudou os planos e decidiu ir à região Nordeste nesta sexta-feira (30/9), antevéspera do primeiro turno das eleições deste ano. De acordo com a coluna de Igor Gadelha, do portal Metropoles, o petista participará de caminhadas em Salvador e em Fortaleza ao lado dos candidatos do PT aos governos da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e do Ceará, Elmano de Freitas.
Até então, a previsão era de que Lula participasse na sexta de uma caminhada em São Paulo. Com a mudança, o ato foi transferido para a manhã do sábado (1º/10). Ainda segundo a coluna, Lula decidiu alterar a agenda após o crescimento dos candidatos petistas nas pesquisas. A ideia é ajudar a consolidar a presença de Jerônimo e Elmano no segundo turno.
O PT da Bahia pressionou para que o ex-presidente pudesse desembarcar no estado ainda neste primeiro turno, conforme disse o senador Humberto Costa (PT), um dos coordenadores da campanha presidencial, ao site Antagonista.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!