Rui Costa volta a pedir que não haja aglomeração em festas juninas; "estamos insistindo nessa tecla"
Fala ocorreu durante visita a Amargosa, cidade onde haviam tradicionais festas de São João
O governador Rui Costa (PT) voltou a pedir para a população evitar aglomerações durante os festejos juninos neste sábado (19/6), em visita a Amargosa, uma das cidades-símbolo do São João da Bahia. O gestor esteve no município para entrega de obras e ressaltou a necessidade de reforçar as medidas de prevenção à disseminação do coronavírus.
LEIA MAIS: Meio milhão de brasileiros já morreram por conta da Covid-19; apenas EUA havia chegado a essa marca
LEIA MAIS: Nem cachaça nem igreja para Guanambi e outros 22 municípios baianos até julho: veja novas regras
O petista citou a tradição da festa no estado. "Quero aqui fazer ao apelo não só ao povo de Amargosa, mas a toda à região e a todos baianos. Estamos insistindo nessa tecla, pela preocupação com o aumento dos casos de Covid-19. Não queremos impedir a tradição, mas precisamos nos cuidar agora e evitar o pior depois", disse o governador.
Rui destacou que a situação da pandemia poderia ser muito diferente no país se não fosse a lentidão da vacina. "Hoje, já era para 70% do povo brasileiro já estar vacinado. Infelizmente, o presidente não comprou vacina no ano passado, quando os laboratórios ofereceram. Como a CPI está mostrando, teve laboratório que ofereceu ao Brasil vacina pela metade do preço e mesmo assim o presidente não comprou".
Ele lembrou que, graças aos avanços na vacinação, na Europa, por exemplo está havendo jogos com público nos estádios, enquanto o Brasil se aproxima de uma terceira onda da doença. "Meu apelo é que, mesmo mantendo a tradição cultural do São João, evitem a qualquer custo as aglomerações", enfatizou o governador, sugerindo que as pessoas façam suas comemorações dentro do grupo familiar com que convivem.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.