AO VIVO Últimas Notícias
24/11/2021 20h58 | Atualizado em 24/11/2021 21h03

Comprovante de vacinação vai ser exigido para uso do transporte intermunicipal na Bahia

O decreto constando a exigência será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25/11), e a medida passa a valer a partir do dia 10 de dezembro.

Comprovante de vacinação vai ser exigido para uso do transporte intermunicipal na Bahia Foto: Carol Garcia/GovBa
Da Redação

A comprovação da vacinação contra a Covid-19 será exigida para uso do transporte público intermunicipal na Bahia. A medida, que passa a valer a partir do dia 10 de dezembro, foi anunciada pelo governador Rui Costa (PT) no fim da tarde desta quarta-feira (24/11), e o decreto constando a exigência será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta (25).

"Obrigatoriamente, as pessoas terão que apresentar o atestado de vacinação das duas doses, exceto as crianças, que ainda não estão no período de se vacinarem. E para as pessoas que já estão na condição da dose de reforço, também será exigido a comprovação da terceira dose", explicou o governador durante o anúncio.

Na oportunidade, Rui aproveitou ainda para chamar atenção para o alto número de pessoas que, mesmo já tendo chegado a data, ainda não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19. São quase 3 milhões de baianos com a segunda dose ou dose de reforço em atraso.

Para aumentar o número de baianos completamente imunizados contra a doença, o governador voltou a pedir o esforço de todos os municípios do estado. “A batalha ainda não foi vencida, o vírus continua circulando. Vamos fazer uma corrente do bem para salvar vidas, cuidar da saúde, cuidar das pessoas”, disse.

LEIA MAIS: Anvisa aprova dose de reforço para vacina da Pfizer, mas faz recomendações ao Ministério da Saúde; veja aqui

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação