Bruno não descarta medidas restritivas em Salvador e fala sobre "Carnaval dos ricos"; "quem tem condições, vai ter opção"
O democrata, porém, disse estar pensando em uma saída para o folião que não pode pagar.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) falou, nesta quinta-feira (6/1), sobre a alta no número de leitos ocupados nos centros de saúde da capital baiana. Em entrevista à TV Aratu, ele pontuou ainda sobre a consequência desse aumento no cancelamento das festas populares de rua.
"Não há ocupação alta de leito de UTI por causa da Covid. Muitas pessoas que estão chegando é por conta da gripe e, caso os números impactem no sistema de saúde, vamos avaliar que medida vamos tomar e não descartamos medidas restritivas, mas hoje ainda não são necessárias”, avaliou o prefeito.
Questionado sobre o Carnaval "dos pobres", gratuito e nas ruas, mas que foi cancelado, em contraponto à folia "dos ricos", com festas fechadas cobrando ingressos, que está mantida, Bruno Reis disse estar pensando em uma saída.
"Quem tem condições de pagar vai ter opção, o problema é quem não tem condições de pagar e estava acostumado a ver os artistas se apresentando gratuitamente nas ruas. O que fazer para esse povo? O que vai determinar isso é a pandemia, se teremos condições de fazer algo para contemplar esse povo, principalmente os que precisam trabalhar".
As falas foram durante a abertura de uma escola exclusiva para alunos autistas, na Boca do Rio. O democrata também anunciou a reabertura de novos gripários na capital. Abaixo, você confere esses e outros assuntos.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.