Vestido com camisa amarela, homem é preso por chamar mesária de "negra incompetente" em Salvador; assista
Além da injúria, o homem, de cor branca, insinuou que estava sendo preterido no processo de votação: "se fosse negro, gay ou índio já teria votado", acrescentou.
Um homem, que vestia uma camisa amarela, foi preso por policiais militares, neste domigo (2/10), no momento em que estava dentro de um Centro Universitário para exercer o seu direito de voto, no bairro do Stiep, em Salvador.
Informações de uma testemunha apontam que ele teria cometido crime de racismo contra uma mesária, no local. O rapaz teria chamado a mulher de "negra incompetente". Além da injúria, o homem, de cor branca, insinuou que estava sendo preterido no processo de votação: "se fosse negro, gay ou índio já teria votado", acrescentou.
Homem é preso durante votação no Stiep. pic.twitter.com/h4IT9xemBA
— Aratu On (@aratuonline) October 2, 2022
Em contato com a Polícia Militar, o Aratu On foi informado que, por volta das 13h, agentes da 39ª Companhia Independente (CIPM/Boca do Rio) foram acionados com a informação de que o homem, acusado de agredir eleitores no interior de uma faculdade particular, no Stiep, havia sido contido por populares.
Ainda de acordo com a PM, a guarnição conduziu o acusado, possíveis vítimas e testemunhas para a 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) para prestar esclarecimentos.
LEIA MAIS: Mesária sofre tentativa de agressão em Salvador; "várias pessoas tentaram vir pra cima de mim"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!