Dia do Orgulho LGBT: Câmara Municipal de Salvador será iluminada com cores do movimento
O Grupo Gay da Bahia (GGB) foi o responsável por enviar a solicitação da iluminação no Legislativo de Salvador ao vereador Henrique Carballal (PDT).
Pela primeira vez, a Câmara Municipal de Salvador (CMS) será iluminada com as cores do movimento LGBTQIA+ (violeta, anil, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho), em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado na próxima segunda-feira (28/6). A iluminação ocorrerá na fachada do espaço entre os dias 28 e 30 de junho.
De acordo com a Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB) e coordenador do Centro Municipal de Referência LGBT, vinculado à Secretaria Municipal da Reparação (Semur), trata-se do primeiro Legislativo de uma capital brasileira a tomar esta iniciativa. "Que seja um exemplo para outras cidades", comemorou.
O GGB foi o responsável por enviar a solicitação da iluminação no Legislativo de Salvador ao vereador Henrique Carballal (PDT). O vereador intermediou o pleitio junto a Geraldo Júnior, que autorizou a iniciativa.
"Esta Casa Legislativa respeita a diversidade. Esta ação de iluminar o Legislativo de Salvador com as cores que representam a comunidade LGBTQIA+ demonstra o compromisso deste Parlamento com o principio de um tratamento digno e sem preconceito a todos os seres humanos, independente de etnia, credo ou condição sexual", afirmou o presidente da Câmara, Geraldo Júnior.
O Dia do Orgulho LGBT é comemorado em 28 de junho em homenagem a um episódio marcante na luta dessa comunidade pelos seus direitos na Rebelião de Stonewall Inn. Essa revolta é conhecida como o "marco zero" do movimento pelos direitos da minoria.
LEIA MAIS: Autistas merecem espaço no mercado de trabalho; tema foi discutido na CMS
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.