Salvador não terá ponto facultativo durante Carnaval, anuncia Bruno Reis; escolas municipais funcionarão normalmente
Bruno ainda anunciou que haverá equipes especiais do município para cumprir a determinação do governador da Bahia, Rui Costa (PT), para que não haja festas de rua no período
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), anunciou nesta sexta-feira (18/2) que não decretará ponto facultativo na capital durante o período em que seria realizado o Carnaval, entre 28 de fevereiro e 2 de março.
“Esse ano, a Prefeitura terá expediente normal”, decretou o prefeito, que afirmou que as aulas da rede municipal de ensino também ocorrerão normalmente neste período.
Bruno ainda anunciou que haverá equipes especiais do município para cumprir a determinação do governador da Bahia, Rui Costa (PT), para que não haja festas de rua no período. Os agentes da Prefeitura percorrerão os locais onde tradicionalmente são instalados os circuitos.
“E todas as nossas equipes estarão atuando nos quatro cantos da cidade fazendo as operações. À medida que as denúncias vão chegando, vamos fazendo as ações”, explicou.
O chefe do Palácio Thomé de Souza ainda reforçou a necessidade da utilização dos equipamentos de segurança contra a Covid-19 no momento em que os indicadores da pandemia voltam a cair na cidade e em todo o estado.
“Ainda não é hora de aglomerar e pararmos de nos cuidar. É importante usar máscara e espero que seja o último Carnaval que, infelizmente, estejamos passando por esta situação”, concluiu.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.