Padre mineiro fala sobre experiência com cuscuz nordestino: ‘de sustância’

O padre mineiro falou, durante um evento no Ceará, sobre a experiência com cuscuz, vista como positiva

Por Lucas Pereira.

Um padre mineiro falou sobre a experiência que teve com o cuscuz nordestino, durante uma pregação durante a Festa de São Miguel Arcanjo, no Ceará. O padre Chrystian Shankar divertiu os fiéis ao contar, durante a missa, que experimentou cuscuz pela primeira vez.

O padre mineiro falou, durante um evento no Ceará, sobre a experiência com cuscuz, vista como positiva. Foto: Ilustrativa/Knorr

Familiarizado com a culinária de Minas Gerais, o religioso relatou ter se surpreendido com a “sustância” do cuscuz nordestino e brincou que, depois de comer como se o mundo "fosse acabar", nem conseguiu almoçar.

“Como chama aquele bolinho amarelo de vocês? Cuscuz. Nós não temos isso em Minas. Eu comi junto com o padre Roberto e um padre italiano, achando que era uma besteirinha. Quando chegou a hora do almoço, ninguém tinha fome. Sustenta mesmo!”, contou Chrystian, arrancando risadas do público presente no Centro de Eventos do Ceará.

Durante a celebração, o padre mineiro também elogiou o acolhimento do povo nordestino e destacou a fé dos devotos presentes. “O Exército de São Miguel está aqui presente! E o pessoal de Fortaleza não serve leitinho não… aqui tem é cuscuz, alimento de sustância!”, disse. 

 

 

Vale pontuar que em 2020, o cuscuz foi reconhecido como patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO, reforçando a importância desse alimento que vai muito além da culinária — ele carrega história, tradição e memórias afetivas de gerações. No dia 19 de março é celebrado o Dia do Cuscuz.

Ainda no âmbito da internet, outro padre tem ganhado destaque nas redes sociais pela forma descontraída com que conduz seus sermões. Com quase 500 mil seguidores no Instagram, o padre paraibano Antonio Furtado ganhou visibilidade ao unir mensagens religiosas a uma comunicação marcada pelo bom humor. 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.