Influenciadora lava o cabelo com urina de vaca durante viagem

Experiência ocorreu durante visita ao povo Mundari, no Sudão do Sul, onde a prática tem valor cultural e simbólico

Por Laraelen Oliveira.

Uma influenciadora digital conhecida por compartilhar experiências de viagem chamou atenção nas redes sociais ao divulgar um vídeo inusitado. Julianna Jacewicz mostrou o momento em que participou de um ritual tradicional e lavou o cabelo com urina de vaca durante uma visita a uma comunidade na África.

+Alô Juca bate recorde e alcança 85 mil espectadores simultâneos no YouTube

Durante visita ao Sudão do Sul, influenciadora participa de prática tradicional do povo Mundari, que utiliza urina de vaca como parte de costumes ligados à identidade e proteção da comunidade/Foto: Redes Sociais 

Imersão cultural e tradição local

A prática é comum entre o povo Mundari, do Sudão do Sul. Na cultura local, a urina de vaca é utilizada não apenas para higiene, mas também por suas propriedades consideradas protetoras contra infecções. Além disso, o uso contínuo contribui para dar aos cabelos um tom alaranjado, associado à identidade cultural do grupo.

Em relato ao site What’s The Jam, a polonesa explicou sua motivação para participar da experiência. “Eu estava suja, mas muito feliz, me sentindo parte da tribo, mesmo que por um momento”, afirmou. Ela contou ainda que decidiu aderir ao ritual de forma espontânea: “Pensei que só se vive uma vez, então resolvi tentar”.

Para o povo Mundari, o uso da urina de vaca vai além da higiene, está ligado à estética, proteção e pertencimento cultural, sendo um elemento simbólico importante/Foto: Redes Sociais 

+Jorginho acusa Chappell Roan de maltratar filha em hotel no Lollapalooza

Segundo Julianna, a iniciativa surgiu do desejo de vivenciar a cultura local de maneira mais profunda. Durante a viagem com um grupo de amigos europeus, ela foi a única a aceitar participar da prática.

 

 

VÍDEO: ataque de insetos interrompe partida de futebol na Bahia

Jogadores de futebol da cidade de Ipirá, no centro-norte da Bahia, foram surpreendidos por um ataque de insetos durante uma partida no Estádio Municipal José Luiz dos Santos.

A transmissão do jogo flagrou o momento em que os insetos sobrevoam o gramado em direção aos atletas. Os jogadores se jogaram no chão, o que provocou a paralisação da partida por cerca de dois minutos.

+Entenda como Leandro pode mandar alguém para o paredão no BBB 26

Influenciadora cai em trilha à beira de penhasco na Espanha e vídeo viraliza

Momentos de tensão vividos pela professora e criadora de conteúdo espanhola, Cecilia Sopeña, ganharam grande repercussão nas redes sociais após um acidente ser registrado em vídeo durante uma trilha de bicicleta na região montanhosa em Cartagena que fica em uma cidade na Região de Múrcia, na Espanha. Enquanto pedalava por um caminho estreito ao lado de um penhasco, Cecilia acabou escorregando, perdeu o equilíbrio e caiu.

Queda Quase Vira Tragédia Ciclista Quase Cai De Penhasco Durante Passeio De Bicicleta/Foto: Reprodução/Rede Social

Vídeo pornográfico é exibido durante sessão de Câmara Municipal na Bahia; veja

Uma situação inusitada viralizou nas redes sociais, após um vídeo pornográfico ser exibido durante uma sessão da Câmara de Vereadores de Laje, no Vale do Jiquiriçá, na Bahia.

Segundo nota publicada nas redes sociais da Câmara, o caso teria acontecido enquanto os parlamentares votavam um projeto durante a sessão legislativa.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.