Família de noiva flagrada com padre denuncia exposição de imagens nas redes
Vazamento de Imagens: família de noiva flagrada com padre em MT registra boletim de ocorrência
Por Da redação.
A família da jovem envolvida no flagrante com o padre Luciano Braga Simplício, na casa paroquial de Nova Maringá (MT), registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na segunda-feira (13) para denunciar o vazamento e a divulgação indevida das imagens do ocorrido.
Detalhes da ocorrência policial
-
Denúncia: O B.O. foi registrado pela Polícia Civil e descreve a rápida e ampla divulgação das imagens em poucas horas, que se espalharam pela cidade de Nova Maringá (com cerca de 5 mil habitantes) e viralizaram na internet.
-
Classificação: A polícia registrou a ocorrência como “caso atípico”.
-
Investigação: Por se tratar de um crime que depende da representação (denúncia da vítima), a Polícia Civil não divulgou detalhes adicionais sobre o andamento da investigação. A Diocese de Diamantino abriu um inquérito para apurar a conduta do sacerdote, e a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a divulgação indevida das imagens da jovem.
Noiva flagrada com padre: relembre o caso
-
O flagrante: Na última segunda-feira (13), um vídeo começou a circular nas redes sociais mostrando o padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, sendo flagrado com a noiva de um fiel em um quarto da casa paroquial, em Nova Maringá, a 392 km de Cuiabá.
-
Cenas do vídeo: As imagens mostram um grupo de homens arrombando a porta do quarto e, em seguida, a porta do banheiro da casa paroquial, após o padre se recusar a abri-las. A noiva é encontrada chorando escondida debaixo da pia do banheiro. O padre aparece sem camisa em algumas versões do vídeo.
-
Consequências: O padre foi afastado de suas funções e a Diocese de Diamantino abriu uma investigação interna sobre o caso.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).