Um homem de 37 anos morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória em uma atividade recreativa realizada no São Pedro Thermas Resort, em São Pedro (SP), na quinta-feira (11). O episódio ocorreu durante uma competição de comer melancia promovida pela equipe de recreação do hotel. A informação foi publicada pelo Uol.

Segundo a publicação, o resort informou que o hóspede participava da dinâmica na área da piscina, quando passou mal e entrou em parada cardiorrespiratória. Funcionários e guarda-vidas iniciaram imediatamente as manobras de reanimação no local, até a chegada do Corpo de Bombeiros e de uma ambulância.
A vítima foi encaminhada com vida ao hospital do município, mas não resistiu após receber atendimento de emergência.

Em nota, o São Pedro Thermas Resort informou que o caso foi provocado por um mal súbito e que não houve registro de engasgamento.
O estabelecimento afirmou ainda que todos os protocolos de emergência foram acionados prontamente e que mantém contato direto com a família, oferecendo apoio e acolhimento neste momento. O resort declarou, por fim, que irá preservar a privacidade dos envolvidos.
No último mês de agosto, um vendedor de acarajé, identificado como André Batista dos Santos Júnior, de 24 anos, morreu após passar mal enquanto trabalhava na Arena Arena Fonte Nova, em Salvador. Informações preliminares apuradas pela Polícia Civil apontam que o jovem teve um mal súbito. O caso foi investigado pela 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris).
Outros casos de mal súbito
Em maio, uma jovem morreu após sofrer um mal súbito durante um treino em uma academia no Rio de Janeiro. Dayane de Jesus Barbosa, de 22 anos, era estudante de Relações Internacionais na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e faleceu, enquanto treinava em uma academia localizada em Copacabana.
No mês de fevereiro, um idoso morreu após sofrer um mal súbito dentro do próprio veículo na Rua Pernambuco, no bairro da Pituba, em Salvador.