Banhistas resgatam crianças presas em buraco na areia na praia; vídeo
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o resgate de dois meninos que ficaram presos em um buraco cavado na areia de uma praia
Por Bruna Castelo Branco.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o resgate de dois meninos que ficaram presos em um buraco cavado na areia de uma praia na Califórnia, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu quando uma onda atingiu a área e fez as paredes do buraco desmoronarem, prendendo as crianças da cintura para baixo.
“Quando a areia fica molhada, ela fica pesada. Ela basicamente os enterrou da cintura para baixo. Eles não conseguiam sair sozinhos”, explicou o bombeiro responsável pelo salvamento, Mark Herman.
+ Whindersson Nunes fala sobre Vitão e fim do casamento com Luísa Sonza
Nas imagens, os meninos aparecem cavando próximo ao mar quando a água invade o buraco. Adultos que estavam na praia tentaram puxá-los para fora, mas tiveram dificuldade, já que as crianças permaneceram presas em uma espécie de “areia movediça”. Em meio à confusão, é possível ouvir alguém pedindo para chamar o salva-vidas.
+ Viih Tube desabafa sobre aplicação de botox aos 25 anos: 'Não consigo ter expressão'
+ Mulher flagrada com amante em telão de show de Coldplay pede divórcio
Pouco depois, a equipe de Herman chegou ao local e conseguiu retirar os dois meninos com segurança. Nenhum deles ficou ferido. Veja o vídeo:
Two kids get trapped in the sand after water entered a hole they dug at Newport Beach in California.
— Collin Rugg (@CollinRugg) September 6, 2025
Bystanders and eventually lifeguards jumped into action to pull the boys from the sand.
“Once that sand gets wet it gets heavy. It basically buried them from their waist down.… pic.twitter.com/0CVB6RbnAt
Segundo o bombeiro, a situação poderia ter sido mais grave caso a parte superior do corpo tivesse ficado soterrada. “Quando [as crianças] estão cavando túneis, ou se vão fundo demais e a areia desmorona sobre elas, é aí que pode ficar realmente perigoso”, alertou.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).