Advogado leva tapa de mulher durante audiência virtual; veja vídeo
Segundo dados do TJ-GO, o advogado responde a mais de um processo por violência doméstica
Por Bruna Castelo Branco.
O advogado Alan Araújo Dias foi agredido com um tapa no rosto durante uma audiência de custódia realizada por videoconferência na 2ª Vara Cível e Família e Sucessões de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. O caso ocorreu no dia 27 de julho de 2025 e foi registrado em vídeo pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).
+ Soltar Marcinho VP e prender Lula: Boca de 09 diz o que faria se fosse presidente
+ VÍDEO: Joelma arranca microfone de fã após críticas à nova fase da cantora
Nas imagens, Alan aparece cobrindo o rosto com as mãos em alguns momentos. Em seguida, uma mulher surge no enquadramento, mostra algo ao advogado e, logo depois, desfere um tapa em seu rosto. Ele não reage, e a audiência prossegue normalmente. Veja o vídeo:
Até o momento, Alan Araújo Dias não se manifestou sobre a agressão. A identidade da mulher também não foi confirmada.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informou que não comenta processos envolvendo seus inscritos. A entidade destacou ainda que "a liturgia dos atos processuais deve ser observada por todos os participantes e por terceiros, que não podem interferir em seu andamento. Tal conduta assegura o respeito às instituições do Estado Democrático de Direito, incluindo o Poder Judiciário, o Ministério Público e a advocacia".
+ Homem afirma ter morrido seis vezes e caso intriga médicos
A OAB acrescentou que, "nos casos em que haja eventual violação dessa liturgia, cabe ao presidente do ato processual analisar a situação e adotar as medidas cabíveis".
Segundo dados do TJ-GO, Alan responde a mais de um processo por violência doméstica. No entanto, como tramitam em segredo de Justiça, não é possível confirmar se algum deles está relacionado ao episódio registrado em vídeo.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).