Uso de máscaras em locais abertos deixa de ser obrigatório em Porto Seguro a partir desta sexta-feira
O decreto dispensa o uso de máscara em ruas e logradouros públicos, barracas e restaurantes de praia. Para os locais fechados, o uso das máscaras segue sendo obrigatório e indispensável.
A Prefeitura de Porto Seguro, a 711 km de Salvador, liberou o uso de máscaras em locais públicos, a partir desta sexta-feira (11/3).
O decreto publicado no Diário Oficial dispensa o uso da proteção em ruas e logradouros públicos, barracas e restaurantes de praia. Para os locais fechados, o uso das máscaras segue sendo obrigatório e indispensável.
O decretom assinado pelo prefeito Jânio Natal (PL), justifica que a desobrigatoriedade do uso de máscaras se deu por conta do “alto índice de vacinação em todo território municipal e a redução dos casos novos da doença”.
No mês de novembro, a Prefeitura de Porto Seguro também liberou o não uso das máscaras em espaços abertos, mas acabou voltando atrás ainda no mesmo mês.
LEIA MAIS: Desobrigação das máscaras na Bahia: Rui comenta sobre o assunto e dá prazo para decisão; "otimistas"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.