Tremor de terra de magnitude 2.8 atinge cidade no Norte da Bahia, afirma laboratório especializado
Até o momento desta publicação não há relatos de moradores que tenham escutado ou sentido o evento desta segunda-feira. O LabSis diz que vai continuar monitorando.
Por Da Redação.
Mais um tremor de terra foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) na região do interior da Bahia. Nesta segunda-feira (2/8), o município de Curaçá, a 593 km de Salvador, foi atingido por um abalo de magnitude preliminar 2.8 mR.
Não há relatos de moradores que tenham escutado ou sentido o evento desta segunda-feira. Inclusive, um dos técnicos do Laboratório Sismológico da UFRN entrou em contato com uma rádio da região, mas não obteve retorno sobre informações de moradores que poderiam ter escutado ou sentido o tremor de terra.
Segundo o LabSis, o último evento registrado em Curaçá havia ocorrido no início do mês de julho, no dia primeiro, às 17h, de magnitude preliminar 1.8 mR. Já no estado, o último evento registrado ocorreu no dia 18, no município de Itanagra. Na ocasião, o fenômeno atingiu a magnitude preliminar 1.9 mR.
O Laboratório Sismológico da UFRN afirma ainda que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia, bem como informando as Defesas Civis local e estadual.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).