Tremor de terra de magnitude 2.8 atinge cidade no Norte da Bahia, afirma laboratório especializado

Até o momento desta publicação não há relatos de moradores que tenham escutado ou sentido o evento desta segunda-feira. O LabSis diz que vai continuar monitorando.

Por Da Redação.

Tremor de terra de magnitude 2.8 atinge cidade no Norte da Bahia, afirma laboratório especializado divulgação/LabSis

Mais um tremor de terra foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) na região do interior da Bahia. Nesta segunda-feira (2/8), o município de Curaçá, a 593 km de Salvador, foi atingido por um abalo de magnitude preliminar 2.8 mR.

Não há relatos de moradores que tenham escutado ou sentido o evento desta segunda-feira. Inclusive, um dos técnicos do Laboratório Sismológico da UFRN entrou em contato com uma rádio da região, mas não obteve retorno sobre informações de moradores que poderiam ter escutado ou sentido o tremor de terra.

Segundo o LabSis, o último evento registrado em Curaçá havia ocorrido no início do mês de julho, no dia primeiro, às 17h, de magnitude preliminar 1.8 mR. Já no estado, o último evento registrado ocorreu no dia 18, no município de Itanagra. Na ocasião, o fenômeno atingiu a magnitude preliminar 1.9 mR.

O Laboratório Sismológico da UFRN afirma ainda que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia, bem como informando as Defesas Civis local e estadual.

LEIA MAIS: Mulher não sabia, mas estava com um estuprador dentro de casa: ele abusou de três netas dela e acabou preso na Bahia

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.