Interior

Trem que descarrilhou em ponte do recôncavo é retirado após mais de 12h

Em nota, a empresa responsável pelo trem informou que não houve feridos no descarrilhamento e não houve vazamento de carga

Por Lucas Pereira

Trem que descarrilhou em ponte do recôncavo é retirado após mais de 12h A ponte foi fechada para manutenção e o trem retirado pela empresa responsável. Foto: Diário do Nordeste e Adriano Rivera

Após mais de 12 horas de trabalhos, o trem que descarrilhou na Ponte Dom Pedro II, que liga as cidades de Cachoeira e São Félix, foi retirado do local. O acidente ocorreu por volta das 4h da manhã desta quinta-feira (16).


Segundo informações enviadas ao Aratu On pelo jornalista Adriano Rivera, funcionários da empresa VLI Logística, responsável pela linha férrea onde o acidente ocorreu, colocaram calços de ferro nos trilhos para que a composição fosse realinhada e pudesse ser retirada da ponte.




Após a retirada do transporte, por volta das 16h15, parte da ponte foi isolada para reparos iniciais, mas até então a circulação de veículos estava liberada. Às 21 horas, seguindo um procedimento diário, de acordo com Adriano, a ponte foi interditada totalmente e a manutenção na via deve seguir até às 5 horas desta sexta-feira.




Vale destacar que um descarrilhamento ocorre quanto um trem ou suas composições saem dos trilhos, ou mesmo colidem contra outro trem na linha. No acidente ocorrido na Ponte D.Pedro II, trilhos acabaram retorcidos e placas do chão acabaram arrancadas.


Em nota, a VLI informou que não houve feridos no descarrilhamento e não houve vazamento de carga. "Uma equipe técnica da companhia está no local e trabalha para que o trânsito na região seja liberado o mais breve possível. A VLI apura as causas do acidente", disse.


A ponte completa 140 anos em 2025, tendo sido inaugurada dia 7 de julho de 1885. Acima das águas do Rio Paraguaçu, a construção liga Cachoeira e São Félix, e possui 365 metros de comprimento por 9 metros de largura. Desde 2002 a construção é tombada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e também é reconhecida como patrimônio cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).


Construída em 1885, a ponte possui 365 metros de comprimento e liga Cachoeira a São Félix. Foto: Adriano Rivera


 


Siga a gente no InstaFacebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp)


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.