Tempestade provoca destruição, leva pânico a moradores de Ilhéus e prefeito declara calamidade pública; veja vídeos

De acordo com informações da Defesa Civil do Município, nas últimas 24 horas foram registrados 203,3 milímetros. Só em 12 horas, choveu 182 milímetros, volume maior do que o esperado para todo o mês de dezembro.

Por Da Redação.

Tempestade provoca destruição, leva pânico a moradores de Ilhéus e prefeito declara calamidade pública; veja vídeosleitor/Aratu On

Medo e desespero tomaram conta, nesta sexta-feira (10/12), de uma grande parte da população de Ilhéus, no sul da Bahia. A chuva que cai na região está causando estragos à infraestrutura da cidade e riscos à vida de moradores. Em virtude da situação de caos, o prefeito do município declarou estado de calamidade pública. 

De acordo com informações da Defesa Civil do Município, "nas últimas 24 horas foram registrados 203,3 milímetros. Só em 12 horas, choveu 182 milímetros, volume maior do que o esperado para todo o mês de dezembro".

O gestor da cidade, Mário Alexandre, informou que reforçou as equipes que atuam na força-tarefa  para prestar assistência à população que mora nas áreas de risco. “Nesse primeiro momento queremos salvar a vida das pessoas. Estamos com abrigos em diversos pontos da cidade para atender as necessidades do nosso povo. É um momento difícil, mas continuaremos trabalhando em conjunto com todas as instituições para dar segurança à nossa população”, informou o prefeito.

Em vídeos que chegarm à redação do Grupo Aratu, na tarde desta sexta-feira (10/12), uma pessoa diz que uma mulher teria sido soterrada e chegado a óbito, mas a ocorrência não foi, ainda, confirmada. 

ASSISTA AOS VÍDEOS:

LEIA MAIS: Rui se reúne com prefeitos de cidades afetadas por chuvas, demonstra preocupação e faz alerta para moradores de Jequié

LEIA MAIS: Eunápolis: Prefeitura forma comitê de crise para analisar prejuízos das chuvas na cidade

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.