Suspeito de homicídio é preso em interior baiano; crime teria sido encomendado por ex-companheira da vítima
A mandante do crime ofereceu a quantia de R$ 5 mil como pagamento pela morte do ex. O homicídio ocorreu no último dia 13, no povoado de Viana, no município de Barra.
Um homem suspeito de cometer um homicídio no último dia 13, no município de Barra, interior baiano, foi preso nesta segunda-feira (19/7), por uma equipe da Delegacia Territorial (DT) da cidade. De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido encomendado pela ex-companheira da vítima, que foi autuada em flagrante.
O homicídio ocorreu no último dia 13, no povoado de Viana. "Estivemos no local e encontramos o corpo da vítima com várias lesões provocadas por arma branca. Iniciamos as investigações e realizamos incessantes buscas para localizar os suspeitos", explicou o delegado da DT, Jenivaldo Rodrigues Ataíde Santos. Ainda conforme ele, a mandante do crime ofereceu a quantia de R$ 5 mil como pagamento pela morte do ex, identificado como André Barbosa Oliveira.
A PC também apurou que os os suspeitos da execução fizeram uso de cocaína, antes de praticar o crime. O entorpecente seria mais uma forma de pagamento pela ação delituosa. "Os suspeitos informaram que um dia após o homicídio foram cobrar o dinheiro ofertado pela mandante e ela disse que ainda não tinha, pedindo um tempo para conseguir a quantia", ressaltou o titular de Barra.
A motivação do crime ainda está sendo apurado. Os envolvidos estão à disposição da Justiça, e devem passar por audiência de custódia. Um adolescente de 16 anos, envolvido na ação delituosa, também foi apreendido e será encaminhado à Vara de Infância e Juventude.
LEIA MAIS: Vídeo impressionante mostra homem escapando de chamas em Salvador; assista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.