Interior

Suspeito de furtar equipamentos da Embasa e deixar cidades sem água é preso

Alguns dos itens encontrados pela Polícia foram reconhecidos pela equipe da Embasa e serão reinstalados

Por Beatriz Bulhões

Suspeito de furtar equipamentos da Embasa e deixar cidades sem água é presoCréditos da foto: divulgação/Polícia Civil
Os moradores de Mundo Novo, Baixa Grande e Piritiba, na Chapada Diamantina, tiveram o fluxo de água normalizado após os técnicos da Embasa finalizarem, na tarde desta-quarta (1/3), serviços de reposição dos equipamentos e cabeamento roubados. Os equipamentos elétricos das estações de bombeamento do sistema de abastecimento de água foram encontrados com um suspeito, que também foi detido.
A prisão ocorreu na noite de terça-feira (28/2). Após denúncias e investigação, as viaturas policiais seguiram para a cidade de Macajuba, onde o suspeito do crime reside. No local, foram encontrados equipamentos diversos, incluindo cabos, disjuntores, extintores, quadro de comando, entre outros materiais, de origem não comprovada.
Alguns dos itens encontrados pela Polícia foram reconhecidos pela equipe da Embasa e serão reinstalados. Segundo a estatal, o sistema de abastecimento já está em funcionamento, restabelecendo gradativamente o fornecimento de água para Mundo Novo e respectivos povoados. Esta foi a terceira ocorrência do tipo em menos de dois meses.
O acusado foi preso em flagrante e segue à disposição do Poder Judiciário.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.