Supermercado é flagrado vendendo bala, mas não é de chupar: 562 munições foram apreendidas
A esposa do dono do estabelecimento comercial, que estava no moemnto da abordagem, foi conduzida para a delegacia.
Um supermercado localizado na cidade de Casa Nova, a 572 quilômetros de Salvador, foi flagrado vendendo bala - mas não daquela comum, que todo supermercado vende. No final da manhã desta quinta-feira (7/4), a troca de informações entre equipes das polícias Militar e Civil descobriu que o local era um ponto clandestino de venda de munições.
A empresa em questão fica no distrito de Santana do Sobrado, em Casa Nova. A esposa do dono do estabelecimento comercial, que estava no moemnto da abordagem, foi conduzida para a delegacia.
As investigações descobriram que o local vendia as balas para criminosos responsáveis por crimes violentos letais intencionais (CVLIs), ou seja, eram usadas para roubo e furto, mas não para homicídios. “Empregamos as nossas viaturas e de equipes da Delegacia Territorial (DT) de Casa Nova e, assim que chegamos ao local, um dos responsáveis fugiu ao perceber a nossa presença. A sua companheira acabou detida”, disse o comandante do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 25ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Casa Nova), capitão Gillianderson Ribeiro.
A munição ficava em um espaço reservado escondido atrás de um balcão. Lá, os agentes encontraram 562 munições de calibres 9 mm, 380, 44, 38, 36, 32, 28, 25, 22, 20 e 12, além de 14 recipientes com pólvora, sete espoletas, um quilo de chumbo e 146 maços de cigarro.
O material foi encaminhado para a delegacia onde a suspeita está sendo ouvida.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.