SSP faz reunião para pensar estratégias de proteção à prefeita de Cachoeira; gestora tem sofrido ameaças
"As polícias estão atentas. Vamos fazer tudo o que estiver ao alcance da Segurança Pública para levar à Justiça os responsáveis", destacou o secretário de Segurança Pública.
Eliana Gonzaga de Jesus, prefeita da cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, foi recebida nesta quinta-feira (22/4), no Centro de Operações e Inteligência (COI), para uma reunião com o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino. Eliana, que é a primeira mulher e pessoa negra a assumir a cidade, tem sofrido diversas ameaças por ocupar o cargo.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, e a delegada-geral, Heloísa Brito, anunciaram as medidas que serão adotadas, como escolta e outras ações preventivas. "As polícias estão atentas. Vamos fazer tudo o que estiver ao alcance da Segurança Pública para levar à Justica os responsáveis", destacou o secretário Mandarino.
Eliana Gonzaga está em seu primeiro mandato e foi eleita pelo Republicanos, com 10.448 votos (55,94%) para o mandato de 2021-2024. A União dos Municípios da Bahia (UPB), entidade representativa dos gestores municipais, também repudiou as ações criminosas.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.