Solange Almeida e Psirico se apresentam na 21ª Exposição Agropecuária de Itanhém, no extremo sul da Bahia
A expectativa da organização é de movimentar cerca de R$ 5 milhões em volume de negócios
Começa nesta quarta-feira (9/8), a 21ª Exponhém, Exposição Agropecuária de Itanhém, cidade a 915 km de Salvador, no extremo sul da Bahia. O evento segue até domingo (13), no Parque de Exposições do município, e conta com atrações como Solange Almeida, Psirico e Daniel Vieira.
Abrindo o primeiro dia de shows, na sexta (11), a banda Kart Love anima o público, seguido da cantora Solange Almeida. No sábado (12), é a vez do pagode do Psi e do sertanejo Daniel Vieira. Encerrando a programação, no domingo (13) se apresentam João Modão, Mambolada e Vinícius Lima.
Nesta esdição serão 30 expositores de máquinas e equipamentos, insumos, produtos agropecuários e bens de consumo produzidos pelos produtores rurais locais. Com a disseminação de novas tecnologias relacionadas ao ambiente agroindustrial e a visibilidade às potencialidades dos municípios da região, a expectativa da organização é de movimentar cerca de R$ 5 milhões em volume de negócios.
A Exponhém tem como público-alvo produtores rurais do sul e extremo sul baianos, pecuaristas e agricultores familiares. A inovação tecnológica é o principal tema do evento, com o objetivo de fortalecer a agropecuária local e regional e estimular a modernização agrícola como ferramenta para o aumento da produtividade dos rebanhos.
De acordo com dados da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Itanhém é responsável pelo segundo maior rebanho de bovinos do estado, com pouco mais de 180 mil animais em março de 2023, atrás somente de Itamaraju, também no extremo sul. A região possui sete dos dez municípios com maiores rebanhos, com predominância do gado de corte.
A exposição é patrocinada pelo Banco do Nordeste e promovido pelo Sindicato Rural de Itanhém, em parceria com a Prefeitura do município. Segundo o superintendente do banco, Pedro Lima Neto, a instituição estará presente na Exponhém para estimular negócios e oferecer crédito ao produtor. "Nós temos variadas linhas de crédito com prazos alongados e taxas de juros incentivadas, tanto para o grande produtor quanto para a agricultura familiar", destaca.
Com o apoio de entidades como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), a Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), Secretaria da Agricultura e Pecuária do Governo do Estado (Seagri), a programação prevê ações de assistência ao produtor, prestação de serviço de contabilidade rural, palestras sobre melhoria genética dos rebanhos e orientação sobre técnicas de criação e manejo.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!