Sem mira: a missão dele era matar três pessoas em datas diferentes, mas não conseguiu cumprir a tarefa; uma das vítimas levou 21 tiros
O delegado Helder Carvalhal de Almeida, do Núcleo de Homicídios da 7ª Coorpin/Ilhéus, explicou que os ataques têm relação com disputas de traficantes daquele bairro.
Um homem de 23 anos foi preso, na manhã desta última quarta-feira (21/7), suspeito de tentar matar três pessoas no município de Ilhéus, a 460 km de Salvador. Os crimes ocorreram no mesmo bairro, em diferentes datas.
O que chamou a atenção da Polícia Civil é que uma das vítimas foi atingida por 21 tiros, mas conseguiu sobreviver. Os três mandados de prisão que estavam em aberto foram expedidos pela 1º Vara do Júri da Comarca de Ilhéus, e foram cumpridos por policiais da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
As três tentativas de homicídio ocorreram no bairro Nossa Senhora da Vitória. Um dos crimes aconteceu em agosto do ano passado. Outro, no mês de setembro, quando o suspeito tentou matar a irmã da primeira vítima.
O delegado do Núcleo de Homicídios da 7ª Coorpin/Ilhéus, Helder Carvalhal de Almeida explicou que os ataques têm relação com disputas de traficantes daquele bairro. "O suspeito agia em retaliação à ação de outras quadrilhas".
O suspeito, que não teve o nome revelado por conta da Lei de Abuso de Autoridade, está custodiado na sede da Coordenadoria, e deverá ser levado para o sistema prisional. Ainda conforme a PC, um comparsa dele já foi preso, no final de 2020. "Vamos continuar atuando para efetuar outras prisões", acrescentou o delegado.
LEIA MAIS: Polícia "estoura" armazém do tráfico no Recôncavo da Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.