Interior

Segura na corda do caranguejo: homem é preso por pesca ilegal de crustáceos

Os animais foram devolvidos ao seu habitat, na Reserva Particular do Patrimônio Natural de Tijuípe.

Por Mateus Xavier

Segura na corda do caranguejo: homem é preso por pesca ilegal de crustáceosdivulgação/SSP

Um homem foi preso após ser flagrado com cerca de 160 caranguejos e guaiamuns, pescados em área ilegal no município de Ilhéus, a 455 km de Salvador. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) no domingo (22/1) e, após a abordagem, os animais foram devolvidos à natureza.


Por meio de nota, a Secretária de Segurança Pública (SSP) afirmou a pesca das espécies capturadas estão proibidas no litoral, exceto nas áreas com autorização e controle do órgão competente. Os animais foram devolvidos ao seu habitat, na Reserva Particular do Patrimônio Natural de Tijuípe.


Na Delegacia Territorial de Ilhéus, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá pelo ato na Justiça. 


LEIA MAIS: Apesar da fama de "carrasco", Sampaio Correa não tem histórico favorável contra o Bahia


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos! 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.