Sede da prefeitura de Itanhém é alvo de ataques; vândalos efetuaram disparos e atearam fogo
Apesar de rondas terem sido realizadas na região, até o momento, a PM ainda não localizou os suspeitos.
A prefeitura do município de Itanhém, no extremo sul da Bahia, foi alvo de ataques na noite desta última quarta-feira (11/8). Segundo a Polícia Militar (PM), a ação foi executada por homens armados, que se aproximaram da recepção da prefeitura, efetuaram disparos e em seguida jogaram gasolina e atearam fogo.
Agentes da 44º Companhia Independente (CIPM) foram acionados por volta das 22h, via Centro Integrado de Comunicação (Cicom), para atender a uma ocorrência de dano ao patrimônio, no imóvel que fica localizado na Praça Castro Alves. No local, os PMs receberam as informações sobre o ataque de um vigilante, que não ficou ferido. Ele contou ainda que os dois suspeitos estavam encapuzados.
Sede da prefeitura de Itanhém, no sul da Bahia, é alvo de ataques na noite desta última quarta-feira (11/8). Saiba mais em instantes no https://t.co/Xqg6YeBGcI pic.twitter.com/awhkrYj2Cq
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) August 12, 2021
Imagens feitas no local, após o ataque, mostram que vários vidros foram quebrados, devido aos disparos, além de marcas nas paredes. Em nota, o prefeito da cidade, Mildson Medeiros (PSD) informou que "repudia os ataques ao prédio da Prefeitura de Itanhém" e que "confia nas polícias Militares e Civil, no Ministério Público e na Justiça e acredita que os criminosos serão rapidamente identificados e exemplarmente punidos".
Apesar de rondas terem sido realizadas na região, até o momento, a PM ainda não localizou os suspeitos. De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia Territorial (DT/Teixeira de Freitas), que apura o ocorrido. A guia pericial de local de crime foi expedida e a testemunha será ouvida na unidade policial.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.